“Luta por conseguir que o Santo Sacrifício do Altar seja o centro e a raiz da tua vida interior, de maneira que toda a jornada se converta num ato de culto.”
— São Josemaria Escrivá

Objetivos

Atendendo ao chamado apostólico feito pelo Santo Padre Bento XVI para uma nova evangelização e a redescoberta dos tesouros da fé, decidi, baseado em minha plena liberdade e completa responsabilidade individual, iniciar as atividades deste espaço. O blog Vivendo a Santa Missa tem por objetivos:

I – Ser uma grande catequese virtual sobre o Santo Sacrifício do Altar, explicando-o de modo simples e profundo.

II – Estimular uma intensa devoção eucarística mostrando a todos, seja fiéis católicos ou pessoas que se encontram afastadas da Igreja de Cristo, o imenso tesouro que é a Santa Missa e o Sacramento da Eucaristia.

III – Tecer considerações de caráter teológico e ascético sobre os frutos que o Santo Sacrifício do Altar pode proporcionar àqueles que procuram desenvolver boas disposições e sincera piedade eucarística.

IV – Proporcionar dicas eminentemente práticas – tratando, por exemplo, da maneira correta de se comungar, da modéstia no vestir, do tipo de música mais apropriado – para auxiliar as pessoas a participarem de modo fecundo do Santo Sacrifício do Altar.

V – Orientar os fiéis católicos em geral a respeito das atitudes e dos comportamentos que podem ser adotados para sejam zeladores dos tesouros litúrgicos e da ortodoxia doutrinal, sobretudo quando diante de situações de abuso e dessacralização da Santa Missa.

Todos os textos publicados no blog Vivendo a Santa Missa são firmemente embasados nas Sagradas Escrituras, no Magistério e na Tradição da Igreja, bem como em obras espirituais, ascéticas e teológicas de autoria de escritores piedosos e santos da Igreja – especialmente São Josemaria Escrivá, que possuía particular devoção à Santa Missa e ao Sacramento da Eucaristia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário